segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Direto do túnel do tempo (ou: já que é pra falar de "mensalão"...)

Que o "mensalão" tem dominado o noticiário, isso todo mundo vê. As sessões de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) só não devem estar dando mais ibope que novela das 8 porque simplesmente não são às 8. Mas que devem estar competindo palmo a palmo com a "Sessão da Tarde", ah, isso devem!

Parece-me que o escândalo está caminhando para a sua fase final - com um sério risco de ficar ainda mais escandaloso, com prescrição reconhecida a rodo, depois de dezenas de sessões de votação e de acalorados debates entre ministros acerca da culpa dos acusados.

Mas independentemente da efetiva aplicação de pena (no que realmente só acredito vendo), o fato é que, pelo visto, o STF caminha a passos largos para reconhecer, pelo menos, que o "mensalão" existiu. E isso, quer queira, quer não, tem lá alguma importância.

Em homenagem a esse momento "nunca antes visto na história desse país", vale relembrar a entrevista do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no programa "Roda Viva", ainda no ano de 2005, no auge da crise. Segue a "atração" editada em 2 (duas) partes. Divirtam-se.








Nenhum comentário: